quarta-feira, agosto 26, 2009

Saudade

Por muito tempo que passe, a saudade, está sempre presente no quotidiano de cada um. Seja ela por um motivo, que para uns parece... indispensável, para outros o motivo é deveras muito forte, por um pequeno grande pormenor, por um grande amigo, um grande amor, apenas saudade, seja de que maneira for, ou que por motivo.
Ultimamente é uma das palavras que mais tenho lido, nos blogs que habitualmente visito, mas não é só nos que visito, pois no meu próprio blog uso muito palavra, essa sensação, e todo o sentimento que ela própria pode transmitir. E quando nos meus posts a utilizo, falo de sentir falta de "ti", falo da ausência, que, por vezes um simples gesto causa essa mesma saudade, falo da ocasião em que, determinado impulso dá uma opção de escolhas que são deveras muito interessantes, quando essas ocasiões são ou pudessem ser partilhadas, falo de todo um conjunto de situações que no momento em que acontecem, nos lembramos que se estivéssemos acompanhados, por a pessoa que sentimos falta ou saudade, seriam mais proveitosas, calorosas e engraçadas, falo de tanto pormenores que quando vividos por duas pessoas, têm tanta importância que, por muito tempo que passe, será difícil nos esquecermos desses mesmos pequenos grandes pormenores. Um toque, uma mensagem, um sorriso, um olá, a tua chegada, a tua partida, um adeus, um beijo, um abraço, um até breve, um olhar, a tua pele, o teu cheiro, o teu desejo, enfim, poderia continuar por mais, mais linhas deste mesmo texto.
Um grande amigo, me questionava, acerca da diferença entre TUDO e TODO, respondi, com diversas frases, e situações que poderia utilizar, os diferentes termos, e por isso digo que a saudade é isso mesmo, um TUDO em relação a cada um, e um TODO de cada um. Tem um significado diferente para cada, mas sempre com muito sentimento.
Mas no meio de alguma leitura, houve de facto um blog, que me chamou a atenção, porque dizia algo como:
De facto deixou-me um pouco pensativo, e ao mesmo tempo fez o meu "amigo" Pinguim, deixar a sua opinião : "Percebo-te bem, mas não estou 100% de acordo; para haver saudade, doce ou não, tem que haver uma prévia vivência. E olha que a falta dela, por vezes é bem amarga, só nos sonhos ela é verdadeiramente doce..." Devo dizer que não concordo muito, nem com a frase, nem com a sua observação, mas deixo ao critério de todos... O importante é sentir por alguma razão, seja qual for... SAUDADE

A Saudade é apenas e só saudade...
Do que se tem, do que se teve ou até mesmo do que ainda se pode ter!!!

Abraço-te

8 comentários:

  1. Texto que li e reli com grande atenção e com o qual concordo, até no ponto em que discordas do que deixei escrito num comentário.
    É isso porque a saudade existe sempre, mas é entendida de variadas formas e por variados motivos.
    Para mim, é a palavra que constantemente me aflora o pensamento, por motivos óbvios.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Então, estou com muiiiiita saudade do q virá em mh vida.
    Obrigada pelo carinho q tens dispensado a minha pessoa.
    Pelo q vejo, vc também et com o coração machucado.
    No final tudo dá certo!
    Bjs na alma;

    P.S. Vc tem msn?

    ResponderEliminar
  3. A Saudade é o palco dos momentos que jamais serão esquecidos e por eles sentimos a falta de...

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  4. Olá meu novo e estimado amigo.
    Saudade, palavra doce e amarga ao mesmo tempo.
    Dois polos diferentes em um só coração, em uma só alma.
    A certeza e a incerteza de uma fração do tempo.
    um belo texto.
    Parabéns...
    Uma semana de muitas realizações e paz.
    Beijinhos doces da sua nova amiga.
    Regina Coeli.
    Aguardo sua visita ao meu cantinho.

    ResponderEliminar
  5. . abraço.TE na saudade tanta, que aqui sorvo em tragos de prazer e reconhecimento .

    . gosto.TE sempre, muito .

    . :)

    ResponderEliminar
  6. "Saudade" de la nube de que tiempo atrás salimos... hasta entrar en una nueva, donde "tudo e todo" olvidamos. Suerte!

    ResponderEliminar
  7. Saudade pode ser um sentimento saboroso ou doloroso. Mas o facto de sentirmos saudade tem a ver com coisas ou pessoas felizes que aconteceram e passaram na nossa vida e nos deixaram boas lembranças e não as termos mais deixa saudade. Mas a atitude que tomamos é que faz com que seja um sentimento saboroso ou doloroso.
    Gostei muito deste texto, porque eu própria sinto muitas vezes SAUDADE de muitas coisas que já vivi.
    Beijinhos e abraço.

    ResponderEliminar
  8. Eu sinto saudades, nos três tempos...saudades de tudo o que viví, do que quero viver e não vivo e do quero viver e não sei se viverei...um dia!
    Abraço,
    Vera

    ResponderEliminar

Abraço-Te