segunda-feira, dezembro 21, 2009

O tempo

E... ??? Tudo passa...

Uma manhã, uma tarde, um dia chega ao fim,
Uma semana que depressa acabe, e um fim de semana chega assim.

Finalmente o mês termina, e já passou uma estação
Ansiamos por uma flor menina, e... Estamos no Verão

Depois dos dias quentes, as folhas deslizam no nosso chão
O vento arrasta as suas cores ardentes, o frio instala-se no coração

E... Tudo passa, com o seu ar de graça
É Natal, o Amor é fundamental
As luzes que nos dão a alegria na Praça
E o partilhar é fundamental

Tudo passa... Dores inconsoláveis, marcos irreparáveis
Que nos assolam durante um ano, e sem querer fazem dano

Saudades de quem passa, e o que passou, saudades causou
Alegrias de quem as vive, e o que se viveu, alegrias teceu
Memorias de quem as tem, e o que memorizou, tristezas amou

E... Tudo passa, com o seu ar de graça
É Natal, o Amor é fundamental
As luzes que nos dão a alegria na Praça
E o partilhar é fundamental



Abraço-te

12 comentários:

  1. Votos de um bom Natal para ti e para os teus.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sou louco por esta menina...
    Tudo o que oiço dela me toca, me faz vibrar...
    Conheço pouco, mas ate já me gravaram um cd.
    Gosto da voz um tanto rouca, gosto da intensidade!
    Mierda!!!! que bom, oiço e esqueço porque afinal, como dizia um amigo que se cruzou comigo por breves dias, quase tudo nao passa de tonterias!!!!

    ResponderEliminar
  3. Abraço-te,

    que texto lindo! Foi tão belo o que encontrei que com certeza voltarei..

    Beijo
    Susana

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo texto!

    Feliz Natal..e que o Novo Ano seja um bom ano!

    ResponderEliminar
  5. Oh, Fabulosa Poetiza Linda:
    Tem uma sensibilidade maravilhosa. Doce.
    Desejo-lhe toda a felicidade do mundo. Merece por completo.
    A sua ternura abre os corações menos protegidos.
    Já registei:
    "...E... Tudo passa, com o seu ar de graça
    É Natal, o Amor é fundamental
    As luzes que nos dão a alegria na Praça
    E o partilhar é fundamental..."

    Linda. Terna. Sensível. De perfeição.
    Um Feliz Natal sincero.
    Beijinhos de pura amizade.
    MUITO OBRIGADO pela ternura deixada expressa no meu blogue.
    Sempre a respeitá-la e a admirá-la

    pena

    Linda!
    Bem-Haja, terna amiguinha.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, querido Amigo, pelos votos, e desejo-te o mesmo com a intensidade interior com que o desejo lá no meu canto.

    UM FELIZ NATAL.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito...amei.
    Desejo um Natal Feliz e um Ano Novo cheio de felicidade, paz e Amor.
    Obrigda pelo carinho de sempre.

    Beijinhos

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  8. "Nasce mais uma vez,
    Menino Deus!
    Não faltes, que me faltas
    Neste inverno gelado
    Nasce nu e sagrado
    No meu poema,
    Se não tens um presépio
    Mais agasalhado.
    Nasce e fica comigo
    Secretamente,
    Até que eu, infiel, te denuncie
    Aos Herodes do mundo.
    Até que eu, incapaz
    De me calar,
    Devasse os versos e destrua a paz
    Que agora sinto, só de te sonhar.
    Miguel Torga

    Com os votos de um Feliz Natal, o teu amigo

    Luis

    ResponderEliminar
  9. FELIZ NATAL

    abraço-te
    ...e agradeço-te!


    *****

    ResponderEliminar
  10. .

    . querido amigo, .

    . trago.te uma prenda no sapatinho .

    . porque do mundo é sempre possível .

    . porque nem sempre o que parece é .

    . porque o pre.conceito existe .

    . vê e ouve com atenção até ao fim . este clip foi já visto por mais de três milhões de pessoas .



    http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo



    . um santo natal . no abraço de todos os dias .

    . sempre,,, .




    . paulo .

    .

    ResponderEliminar
  11. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderEliminar

Abraço-Te